Curso completo de formação piloto paramotor
Cursos de paramotor | 3573
Para aqueles com coragem e visão para seguir seu senso de aventura o paramotor é a combinação perfeita. Sendo pilotos apaixonados acima de tudo, queremos tornar mais fácil para você experimentar esse incrível esporte de aventura.
O espírito aventureiro se esconde em todos nós, mas poucos atendem ao seu chamado.
Onde são as aulas?
Ministramos o curso no Rio de Janeiro (Saquarema), onde temos a escola com total infraestrutura e equipamentos de ponta, áreas próprias e exclusivas para o treinamento, tenda com proteção UV, veículos apropriados e nossa oficina.
O curso é realizado em processo de imersão, os treinamentos são do amanhecer ao por do sol, em media de 8 a 12 horas de aula por dia.
A duração do curso de formação de piloto de paramotor é de 6 a 7 dias.
Pode ser direto ou por módulos de acordo com sua disponibilidade.
Melhores equipamentos a nível mundial, para lhe proporcionar segurança, conforto e facilidade!
A escola tem os melhores equipamentos a nível mundial para seu aprendizado. Você vai aprender a voar direto com um Parajet, o sonho de pilotos de paramotor do mundo todo, utilizamos asas francesas da marca Ozone, a maior fábrica e campeã mundial consecutiva em todas as modalidades por vários anos seguidos e utilizamos motores italianos Vittorazi, marca conceituada mundialmente. É isso mesmo! Não economizamos pra lhe trazer segurança, conforto e facilidade!
Processo de aprendizado
- Metodologia internacional criada por Dean Eldridge;
- Material didático;
- Certificado de piloto nacional e internacional;
- Apresentação e demonstração de todo o conjunto de equipamentos;
- Voo duplo de instrução com paramotor ou paratrike profissional;
Aulas teóricas:
- Navegação;
- Teoria de voo;
- Regulamentação aérea;
- Meteorologia;
- Conhecimentos técnicos sobre todo o conjunto de equipamentos;
Aulas Práticas:
Todos os exercícios e voos são acompanhados de instrutores capacitados e homologados;
- 20 decolagens e pousos com objetivos distintos em ambiente controlado e sob supervisão do instrutor e equipe;
- 5 pousos simulando emergência;
- 1 voo duplo de instrução;
- Simulação de lançamento de paraquedas reserva pendurado;
- Regulagem CG paramotor;
- Regulagem selete com as medidas do seu corpo;
- Navegação por instrumentos;
- Decolagem alpina; (sem vento)
- Decolagem invertida; (com vento)
- Pousos com e sem vento;
- Postura de decolagem/voo/pouso;
O que esta incluso:
- 20 litros de combustível com óleo motul; (aluno e instrutor)
- Agua mineral nos locais de treinamento;
- Material didático;
- Camisa e boné Paramotors;
- Carro apropriado para transporte do aluno e equipamentos incluso o combustível para os deslocamentos e resgates entre a escola e locais de treinamento.
Rodamos entre 1.200~1.500 Km nesse período!
O que os alunos dizem:
Principais dúvidas
Esse valor pode ser dividido em até 12X no cartão de crédito com acréscimo das taxas da sua operadora.
Essa velocidade somada ao vento de cauda pode ultrapassar os 100km/h, minha velocidade maxima foram 123km/h.
''O voo é tão seguro quanto o piloto o queira"
Bons equipamentos, boa instrução e respeito pela natureza e seus limites reduzem quaisquer riscos praticamente a zero.
Também utilizamos flutuadores no equipamento e no corpo, quando sobrevoamos a agua, eles são homologados e certificados para manter todo o conjunto boiando e desvirar caso voce pouse de cabeça para baixo.
Voa duplo de instrução e o curso completo são entre 10~12 dias
A asa é quem voa, numa razão de planeio de 8x1 (a cada 8 metros que avança desce 1 metro) portanto numa falha de motor você continua voando e pousa normalmente, como se fosse um parapente sem motor, inclusive fazemos essa simulação de pane no curso cinco vezes, claro que após você ter todo o conhecimento teórico e pratico para executar o exercício em ambiente controlado e sob supervisão do instrutor e toda equipe.
Além do radio, utilizamos por segurança comunicadores via satélite pois nem todos os lugares tem cobertura de celular, principalmente em expedições.